sábado, 5 de maio de 2012

A Lição do Dragão


Nosso pão diário,
Na quinta Crônica de Nárnia, A Viagem do Peregrino da Alvorada, Edmundo, Lúcia e seu mimado primo Eustáquio são convocados para ajudar em uma questão no Mar Oriental. Ao longo do caminho, Eustáquio é tentado por um tesouro encantado e transformado em um dragão.
O desesperado animal aceita a ajuda do grande leão Aslam, rei de Nárnia. Mas Eustáquio só pôde ser liberto, quando permitiu que as garras do Leão, dolorosamente,  arrancassem sua pele de dragão. Grato por sua libertação, Eustáquio escolhe tornar-se um garoto melhor.
Receber o dom da salvação de Deus através de Cristo é um evento único, mas tornar-se semelhante a Ele, frequentemente requer sofrimento e luta.
Trata-se de despir-se dos velhos hábitos e substituí-los com hábitos santos. Paulo escreveu, despido do velho homem, relativamente à sua conduta anterior, “o velho homem que se corrompe por desejos enganosos”… “e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade. (Efésios 4:22-24)
O que está te incomodando hoje? Deus pode usar uma repreensão gentil através de um amigo ou uma prova dolorosa para promover em você a liberdade de um hábito pecaminoso e o substituir por características santas. (Romanos 8:29; 1 Pedro 4:1-2)
“Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que seja o primogênito entre muitos irmãos.
“Portanto, uma vez que Cristo sofreu corporalmente, armem-se também do mesmo pensamento, pois aquele que sofreu em seu corpo rompeu com o pecado, para que, no tempo que lhe resta, não viva mais para satisfazer os maus desejos humanos, mas sim para fazer a vontade de Deus.”
O processo de tornar-se semelhante a Cristo às vezes é doloroso, mas sempre vale a pena.
A conversão da alma é um milagre do momento; o crescimento de um santo é a obra de uma vida inteira.”
Escrito por: Dennis Fisher

0 comentários:

Postar um comentário