quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Notícias ruins chegam logo!!!

Em meio a tanta tragédia e desgraças do dia-a-dia, percebo que o clichê “notícias ruins chegam logo” pode ser um fato real. Não tenho paciência pra programas da televisão brasileira e atualmente tenho me desanimado em ver até mesmo as reportagens. As notícias só falam em morte, destruição, violência, ataques terroristas, explosões, atropelamentos, estupros, roubos, desabamentos, desastres ambientais, desgraça total!!! Sem falar dos apresentadores sensacionalistas dos telejornais, que ganham audiência com a desgraça alheia!!!



Mesmo sem assistir esses telejornais sempre estou sabendo das desgraceiras que ocorrem no dia-a-dia. E fiquei lembrando quando era criança... se alguém ficasse preocupado com uma pessoa que estava demorando para chegar, logo minha avó dizia: “ Não se preocupe, não deve ter sido nada de mau, pois notícia ruim chega logo!” Eu ficava matutando... matutando...e não era que minha avó tinha razão. Todas as notícias ruins chegavam logo!!!



Hoje li um testemunho de fé muito bonito e conversando com uma amiga percebemos que as pessoas não conseguem perceber a maravilha de repassar as coisas boas. Quando é notícia ruim, rapidinho se estende, mas quando é notícia boa, demora a se espalhar...



Refletindo sobre esse episódio ocorrido, fiquei pasma ao perceber que damos mais valor as coisas ruins do que as coisas boas. Mas se perguntarmos qual a preferência das pessoas: “notícia boa ou notícia ruim?”, certamente a maior parte responderá que prefere receber notícia boa. Então por que as notícias ruins são mais propagadas do que as notícias boas? Será que vivemos num mundo que só tem desgraça?



A esperança vem se desvanecendo ao longo dos anos, todos já ficam na expectativa... não de coisas boas, mas o que vai acontecer de mau. Só esperam o pior... Mas e as boas notícias? Não há boas notícias que devam ser espalhadas?



Evangelho é uma palavra derivada do grego que significa “boa notícia”. Fico me perguntando por que em meio a tanta dor, destruição e morte, não propagamos a boa notícia? Por que nos calamos e não falamos mensagens boas de fé e amor? Por que nos aprisionamos em receber só notícias ruins? Por que é mais fácil falar do caos do que falar do amor? Devemos anunciar a palavra de Jesus “Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crê em mim, do seu interior fluirão rios de água viva.” (João 7:37 e 38). Devemos anunciar que coisas boas podem acontecer... que rios de água viva podem fluir... Basta querer, basta buscar, basta se entregar, basta falar com Deus!!!

Não nos calemos de proclamar as bênçãos que Deus tem derramado em nossas vidas, não vamos deixar de testemunhar, vamos valorizar as boas notícias e vamos orar pelas notícias que nos afligem, que nos incomodam, que nos fazem chorar.

Fonte: Metanóia

0 comentários:

Postar um comentário